POR UM BRASIL MAIS PRÓSPERO
Movimento + Feliz: investir na educação traz felicidade
A iniciativa defende a ideia de que pessoas com mais conhecimento têm mais oportunidades na vida e, consequentemente, são mais felizes. Por isso, quer incentivar a realização de projetos sociais que visem a melhoria da educação
Mônica Nunes/Débora Spitzcovsky
Planeta Sustentável - 29/10/2010
Criado pelo publicitário e administrador de empresas Mauro Motoryn, o movimento + Feliz acredita que o acesso à educação possibilita o aumento da renda da população e, por isso, aumenta a sensação de bem-estar e felicidade entre as pessoas. Segundo estudo realizado em julho de 2010 pela revista internacional Forbes e pelo instituto de pesquisas Gallup, o Brasil ocupa a 12ª posição no ranking dos países mais felizes – em uma lista de 155 nações –, mas, para o + Feliz, ainda há muito a ser feito para melhorar o índice de felicidade no país.
Por conta disso, o movimento pretende incentivar o maior número possível de pessoas, de todos os segmentos da sociedade, a promover em suas comunidades projetos sociais criativos, que visem amelhoria da educação no país.
Até agora, uma porção de membros da classe empresarial, artística e política, além de representantes de ONGs e da sociedade civil, se comprometeram a aderir à causa e participar e incentivar, de alguma maneira, ações que visem a promoção do conhecimento formal e informal. Para aumentar o número de adeptos, em janeiro, o movimento ainda lançará, nas mídias de todo o Brasil, um videoclipe com a música-tema do + Feliz, que contará com a participação de uma série de artistas, como Toni Garrido, Fafá de Belém, Timbalada e Happin Hood.
A longo prazo, o + Feliz pretende incluir o direito à busca por felicidade no artigo 6 da Constituição brasileira, já que é dever do Estado prover educação a todos os cidadãos. Um projeto sobre o assunto já está sendo discutido na Câmara e no Senado, em Brasília.
Quem quiser participar do movimento, pode ajudar doando tempo ou dinheiro a alguma ação do + Feliz ou, ainda, disseminando o ideal do movimento em redes sociais como Twitter e Facebook. Para saber mais, acesse o site da iniciativa e assista, abaixo, ao vídeo do movimento.
Leia também:
Felicidade para todos
Felicidade em boa conta
*Movimento + Feliz
Nenhum comentário:
Postar um comentário