TEATRO-DANÇA"
Espetáculo faz reflexão sobre preservação das espécies
Encenada pelo corpo de bailarinos de Ivaldo Bertazzo, a peça “Corpo Vivo – Carrossel das Espécies” convida os espectadores a refletirem sobre a importância da preservação da biodiversidade e, inclusive, do próprio corpo, a partir da busca por um ser vivo perfeito. O espetáculo estreia dia 10 de setembro, no Sesc Pinheiros, em São Paulo
Mônica Nunes/Débora Spitzcovsky
Planeta Sustentável - 08/09/2010
Você já parou para pensar o que aconteceria se o homem tivesse a capacidade de regeneração de uma lagartixa, a visão de uma coruja, o radar de um tubarão, a velocidade de um lince ou, ainda, pudesse voar como um gavião? Responder a essas perguntas é o sonho de um monge, vivido pelo ator Rubens Caribé, que protagoniza o espetáculo de teatro-dança “Corpo Vivo – Carrossel das Espécies”.
O religioso dedica sua vida aos estudos sobre a anatomia das diversas espécies animais – como répteis, pássaros, peixes e quadrúpedes –, com a intenção de encontrar a perfeição, a partir da mistura das melhores características de cada uma delas.
Nessa busca – retratada com muita música e dança pelo corpo de bailarinos do coreógrafo e diretor-geral do espetáculo, Ivaldo Bertazzo –, o monge presencia diversos momentos de ‘confrontação das espécies’, como, por exemplo, o encontro de um professor de anatomia animal com os próprios bichos que pesquisa, em que discutem o sentimento de atração e inveja que cada um deles sente em relação ao corpo dos outros.
Um dos objetivos da peça é mostrar que a perfeição não está na formação de um novo ser vivo, que reúna as melhores características de cada espécie, mas sim na valorização de toda a biodiversidade atual – desde os menores répteis até o próprio homem, levando o espectador a refletir sobre a importância da preservação da fauna e flora e, também, do nosso próprio corpo.
O espetáculo, que ainda conta com momentos de interatividade entre a platéia e o elenco, estreia nesta sexta-feira, dia 10 de setembro, no Sesc Pinheiros, em São Paulo, e fica em cartaz até 17 de outubro.
Peça “Corpo Vivo – Carrossel das Espécies”
Data: 10 de setembro a 17 de outubro
Horários: quinta a sábado, às 21h, e domingo às 18h
Local: Sesc Pinheiros
Endereço: Rua Paes Leme, nº 195, Pinheiros – São Paulo/SP
Ingresso: R$ 30
Nenhum comentário:
Postar um comentário