O Instituto de Promoção da Nutrição e do Desenvolvimento Humano (Iprede) de Fortaleza vai realizar, de 11 a 20 de abril de 2011, a Jornada Internacional sobre a Prevenção da Violência. O evento vai acontecer no auditório do colégio Sete de Setembro, no bairro Aldeota, em Fortaleza.

O público-alvo são estudantes e profissionais das áreas de educação e saúde. O evento visa discutir fatores sociais, biológicos e familiares que influenciam a agressividade na primeira infância, bem como formas de mediar conflitos. Além disso, pretende fazer intervenções e lidar com questões relativas ao meio em que a criança vive.

A jornada será dividida em três momentos, compreendendo o curso Prevenção da Violência; o seminário “A Prevenção da Violência na Primeira Infância” e o mini-curso “A criança diferente: autismo, hiperatividade e o brincar”.

Os três eventos contarão com a participação do psicomotricista, pós-graduado em Neuropsiocologia, Richard Parreiral – Paris/França. As inscrições podem ser feitas na sede do Iprede. As vagas para os cursos são limitadas em 30 lugares, para o curso e para o mini-curso. Mais informações serão fornecidas nos telefones: (85) 3218-4036 e 9983-2901.

Fonte: Iprede

http://blog.jangadeiroonline.com.br/cursos-2/iprede-vai-realizar-jornada-sobre-prevencao-da-violencia-23479/