sábado, 5 de junho de 2010

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

Dia 5 de junho um dia para refletir sobre o nosso futuro...
Andei... Pra vê se encontrava caminhos seguros... Por todos os lugares...
Visitamos as páginas do site PLANETA SUSTENTÁVEL

Programações para a Semana do Meio Ambiente

Para comemorar a data, diversas instituições e organizações promovem palestras, cursos e encontros para debater a importância da preservação do meio ambiente. Veja aqui algumas delas e programe-se!


O Dia Mundial do Meio Ambiente deste ano vai incentivar as economias e os estilos de vida preocupados com as emissões de carbono, com a promoção de energia eficiente, alternativas energéticas, conservação das florestas e consumo consciente. O objetivo é conscientizar as pessoas para que elas se tornem agentes sustentáveis e promovam atitudes ambientais em suas comunidades.

visite o site e leia na íntegra






























Emmanuel André realiza exposição pelo projeto Room 13











COMPARTILHAR... LIÇÕES E HISTÓRIAS...


Ao ler o título, logo chamou-me a atenção, pois o livro que mais gostei em minha adolescência " O menino do dedo verde", me encantava... ver que tudo que o garoto tocava virava verde... Muito me marcou!!!
Assim ao ler o artigo, fiquei também emocionada. Como tantas pessoas se movem pelos mesmos assuntos e paixões? Como é maravilhoso partilhar idéias que se multiplicam em lições... Histórias de tão longe... e tão perto de mim!!!!!


Meninas do dedo verde





“Uma das sensações mais gratificantes que se pode ter é a de olhar para trás e refletir sobre a importância das escolhas que fazemos na vida. Mais do que a realização de um projeto em si, é importante pensar no processo que nos levou até ali: os encontros e desencontros que foram fundamentais e outros que passaram despercebidos... Acho que todos nós vivenciamos isso, e, muitas vezes, se não estivermos atentos, podemos até deixar a oportunidade passar. Na minha trajetória, foi por acaso que encontrei pessoas com ideias e filosofia de vida semelhantes às minhas, e desse acaso fez-se a oportunidade: a criação de um portal virtual de educação ambiental.
Tudo começou em 2007. Eu estava concluindo minha pós-graduação em direito ambiental, em Belo Horizonte, e nem imaginava o que a vida me reservava. Foi nesse curso que reencontrei colegas de faculdade e conheci novas pessoas, com as quais tive muita afinidade intelectual. Durante as aulas, acabamos criando um grupo de cinco advogadas: eu, Bárbara, Leila, Mariana e Marina, todas ambientalistas por princípio, com vários interesses em comum. Um encontro mágico estava acontecendo!
Passamos a nos reunir religiosamente para discutir temas ambientais, estudar assuntos importantes dentro da área, trocar experiências de trabalho e expectativas. Com o tempo, sentimos a necessidade de dar um nome a esse grupo de estudo, que ia crescendo em importância para todas nós. Depois de muito pensar, escolhemos Ecomeninas, que pareceu adequado por refletir o nosso olhar feminino sobre o tema da ecologia.
Ecologia na rede
À medida que esses encontros foram se tornando mais frequentes, também aumentava o nosso interesse pela questão ambiental. Percebemos ter atingido um ponto que nos motivava a avançar na discussão teórica. Era a hora de partir para a ação! Foi quando surgiu a ideia de criarmos um portal virtual de educação, moldado a partir das experiências pessoais de cada uma das Ecomeninas. Criamos um blogue que leva o nome do grupo e há três anos é usado ativamente em prol de um bem maior: a conscientização ambiental.
A cada dia que passa, o número de acessos ao blogue cresce um pouco e nós recebemos mais emails de interessados para esclarecer dúvidas, fazer comentários e dar sugestões de discussões. É fantástico perceber que as pessoas estão se interessando pelo tema meio ambiente a partir do nosso exemplo, e também indo para a ação. O blogue representa as conexões que estabelecemos entre nós, as que temos com o meio ambiente e as que desejamos construir com o mundo. É um sentimento de gratificação por termos transformado o sonho de cinco meninas em uma realidade para várias pessoas!
Agora que demos o primeiro passo, queremos mais: que o blogue seja instrumento para a execução de outros projetos, outros sonhos que possam estar em outras mentes, mas sempre com a forte convicção de construirmos um mundo melhor, através da educação ambiental.”

FAZENDO COM AMOR!!!!!!

FAZENDO COM AMOR!!!!!!

EDUCAR E BRINCAR...

PROJETO RESGATE DA PSICOMOTRICIDADE ATRAVÉS DOS RECURSOS NATURAIS.

TRAILERS - SLIDES - •Documentários, Entrevistas

EDUCAÇÃO - AMBIENTE - DESENVOLVIMENTO - POLÍTICA - ATITUDE - CULTURA 

NOSSOS MESTRES NA LITERATURA INFANTOJUVENIL

A voz do autor no rádio...

Falar e ouvir... uma questão pessoal...

Um pouco de sua história...

Conversando com autores...

Tatiana Belinky, a escritora que queria ser Emília...

Histórias que nos acompanham...

PAI DA TURMA DA MÔNICA...

Uma contadora especial...

Histórias para ouvir e contar... O clássico mundial A Árvore Generosa.

A ARTE DE CONTAR HITÓRIAS...

A História Mais Longa do Mundo (adaptação)

História Marcelino Pedregulho (adaptação)

Divirtam-se... CRIANÇAS.

Projeto UCA

CAMINHO JOVEM... ESPERANÇA!!!!

Música com o corpo "Barbatuques"

"TEMPO...TEMPO...TEMPO... VOU TE FAZER UM PEDIDO"

O Ponto de Mutação de Fritjof Capra

A TEIA DA VIDA...

Educação Ecológica... Entevista com Capra.

Humberto Maturana e Ximena - Encontro... Reflexão... 1 de 8 vídeos

REPORTAGEM: Brincadeiras

Professora Vania Cavalari Psicomotricidade. ...

entre no site e assista a entrevista http://www.sabertv.net/portal/mediacenter/view/276/psicomotricidade/

POESIA DE AMOR...

texto "O direito de ser criança" de Ruth Rocha e som "Dias Melhores" de Jota Quest.

EDUCAR...

Limites...

<a href="http://video.msn.com/?mkt=pt-BR&amp;from=sp&amp;vid=0f517149-43f6-4d81-b88c-e520ef3b4d42" target="_new" title="Como lidar com o filhos dos outros">Video: Como lidar com o filhos dos outros</a>

Brincar é aprender...

Aprendendo sempre... PSICOMOTRICIDADE

http://www.animacorpus.net/psicomotricidade/

APRENDER E EDUCAR.

EDUCAR E BRINCAR... CRESCER...

Aprender...Educação Infantil.

Educar e aprender...

Infância- Tempo de construir valores...

Educar... filho faz por imitação...

Educar e aprender... Transformação...

Video = Ciência estuda o que e passa no cérebro dos bebês

Educar... Aprender...

EDUCAR E BRINCAR. APRENDER COM A NEUROCIÊNCIAS...

PROJETO RESGATE DA PSICOMOTRICIDADE ATRAVÉS DOS RECURSOS NATURAIS.

A EMOÇÃO ESTAR NO AR....

MEU AMIGO BICHO!!!!!