sábado, 24 de julho de 2010

SONHAR, SONHAR...ACREDITAR E REALIZAR.


Acreditar que tudo vai mudar, nos transformaremos realizando sonhos... Sonhos de amor, sonhos de paz...

Como nos fala o trecho da música de Jota Quest e Rogério Flausino...

Lições e atitudes ...

DIAS MELHORES

"Vivemos esperando
Dias melhores
Dias de paz, dias a mais
Dias que não deixaremos
Para trás..."

ATITUDE

LIÇÃO DE VIDA

Sabático: Paris com outro olhos

O sonho de morar em Paris e a vontade de aprender um novo idioma levaram Mariana Del Grande à Cidade Luz. Mas ela não sabia a incrível experiência que viveria ao desembarcar na capital francesa: ela trabalhou como guia de um advogado francês cego que lhe mostrou uma nova forma de “ver” a vida

- A A +

Na faculdade, eu cultivei um sonho: morar na charmosa Paris e aprender a falar francês. No último semestre, comecei a fazer aulas do idioma e a poupar meu dinheiro. Na época, eu já estagiava em uma empresa e, assim que me formei, fui contratada. Mesmo assim, eu sentia que aquele era o momento certo! Tive estímulo do meu chefe na época. Ele conseguiu me dar uma licença não-remunerada de nove meses e, com tudo conspirando a favor, em 13 de junho de 2002 desembarquei na encantadora capital francesa.

Fui de coração totalmente aberto, pronta para viver todas as experiências. A mais incrível aconteceu sem querer, quando conheci um simpático advogado francês de 72 anos. O detalhe principal: ele era cego. Trabalhei para ele um ano como fille-au-pair (no caso dele, uma espécie de guia), e Monsieur Sayn me proporcionou uma experiência única, que mudou minha forma de ver o mundo para sempre. Eu o acompanhava a óperas, peças de teatro, clubes de jazz, excelentes restaurantes, conheci pessoas interessantes e fiz viagens por vários países da Europa.

Foi um período que permitiu que eu reavaliasse minha vida. E a falta de visão dele fazia tudo isso ser muito especial. Um dia, ele me disse: "Marrianá, como eu não enxergo desde os meus 23 anos, o espelho não é meu inimigo. A imagem que tenho de mim mesmo ainda é de jovem, sonhador". Hoje, eu o completaria dizendo: e a juventude não morre enquanto realizarmos nossos verdadeiros sonhos. Salut!


*São muitos exemplos em "ATITUDE"... Modelos para nos inspirarmos, vale a pena confirir...







http://planetasustentavel.abril.com.

Nenhum comentário:


FAZENDO COM AMOR!!!!!!

FAZENDO COM AMOR!!!!!!

EDUCAR E BRINCAR...

PROJETO RESGATE DA PSICOMOTRICIDADE ATRAVÉS DOS RECURSOS NATURAIS.

TRAILERS - SLIDES - •Documentários, Entrevistas

EDUCAÇÃO - AMBIENTE - DESENVOLVIMENTO - POLÍTICA - ATITUDE - CULTURA 

NOSSOS MESTRES NA LITERATURA INFANTOJUVENIL

A voz do autor no rádio...

Falar e ouvir... uma questão pessoal...

Um pouco de sua história...

Conversando com autores...

Tatiana Belinky, a escritora que queria ser Emília...

Histórias que nos acompanham...

PAI DA TURMA DA MÔNICA...

Uma contadora especial...

Histórias para ouvir e contar... O clássico mundial A Árvore Generosa.

A ARTE DE CONTAR HITÓRIAS...

A História Mais Longa do Mundo (adaptação)

História Marcelino Pedregulho (adaptação)

Divirtam-se... CRIANÇAS.

Projeto UCA


CAMINHO JOVEM... ESPERANÇA!!!!

Música com o corpo "Barbatuques"

"TEMPO...TEMPO...TEMPO... VOU TE FAZER UM PEDIDO"

O Ponto de Mutação de Fritjof Capra

A TEIA DA VIDA...

Educação Ecológica... Entevista com Capra.

Humberto Maturana e Ximena - Encontro... Reflexão... 1 de 8 vídeos

REPORTAGEM: Brincadeiras

Professora Vania Cavalari Psicomotricidade. ...

entre no site e assista a entrevista http://www.sabertv.net/portal/mediacenter/view/276/psicomotricidade/

POESIA DE AMOR...

texto "O direito de ser criança" de Ruth Rocha e som "Dias Melhores" de Jota Quest.

EDUCAR...

Limites...

<a href="http://video.msn.com/?mkt=pt-BR&amp;from=sp&amp;vid=0f517149-43f6-4d81-b88c-e520ef3b4d42" target="_new" title="Como lidar com o filhos dos outros">Video: Como lidar com o filhos dos outros</a>

Brincar é aprender...

Aprendendo sempre... PSICOMOTRICIDADE

http://www.animacorpus.net/psicomotricidade/

APRENDER E EDUCAR.

EDUCAR E BRINCAR... CRESCER...

Aprender...Educação Infantil.

Educar e aprender...

Infância- Tempo de construir valores...

Educar... filho faz por imitação...

Educar e aprender... Transformação...

Video = Ciência estuda o que e passa no cérebro dos bebês

Educar... Aprender...

EDUCAR E BRINCAR. APRENDER COM A NEUROCIÊNCIAS...

PROJETO RESGATE DA PSICOMOTRICIDADE ATRAVÉS DOS RECURSOS NATURAIS.

A EMOÇÃO ESTAR NO AR....

MEU AMIGO BICHO!!!!!