domingo, 16 de agosto de 2009

"OS REIS PREGUIÇOSOS"

Pense... Foi mágico assistir ao grande espetáculo "OS REIS PREGUIÇOSOS", nos divertimos muito.
Em comemoração do Ano da França no Brasil a companhia francesa Transe Express nos reservou uma apresentação nos dias 7 e 8 de agosto, na Praça 31 de Março - Praia do Futuro, inteiramente gratuitas... E é claro fui conferir... Nós fomos... e a cunhada registrou... O momento que eu amei... Aquele menininho... era o artista... força, equilíbrio... lá no alto... emoção.

FOTO: Rejane Lima


"Os Reis Preguiçosos" conta a história de uma viagem feita por reis e suas comitivas, que formam três cortejos saindo de locais pré-determinados e com percursos distintos com uma distância média de 800 metros e que se encontram ao final da Praça 31 de Março. espetáculo grandioso.




Para dar início no Ceará às comemorações do Ano da França no Brasil, o Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), traz a Fortaleza a companhia francesa Transe Express. Com passagens apenas por São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, a capital cearense será a única cidade da região Nordeste a receber as apresentações do espetáculo "Os Reis Preguiçosos", nos dias 7 e 8 de agosto, a partir das 19 horas, na Praça 31 de Março - Praia do Futuro, inteiramente gratuitas. Especializada na promoção de espetáculos de grande porte e com encontro direto com o público, a trupe francesa irá se apresentar para um público estimado em 40 mil pessoas.
...
Ao todo, são 175 artistas participantes, sendo 55 franceses e 120 artistas cearenses, que irão compor os cortejos, cada qual com a participação de dois carros alegóricos. Ao final, os artistas e o público se reúnem em torno da Árvore dos Reis, uma estrutura metálica de 30 metros de altura montada na Praça. A apresentação ao ar livre une música ao vivo, teatro, dança, performances e um final imponente com acrobacias aéreas. Tudo isso próximo ao público, que acompanha de perto, sem cadeiras nem arquibancada, e vê os artistas se movimentarem ao seu redor. O espetáculo tem direção de Gilles Rhode e coreografias de Brigitte Burdin, Luc Moka e Sophie Sauvage.

Os 175 artistas participantes convidam o público para acompanhar os três cortejos. Os seis carros alegóricos abrilhantam o trajeto, que conta com muitas luzes, cores e sons. Os seis reis partem em uma intuitiva viagem saindo do Norte, do Sul e do Leste. O Norte é inspirado no conjunto da obra de Jerome Bosch, pintor holandês, e é a viagem em direção a um mundo surrealista com tonalidades do estilo fantástico. O Leste percorre o universo nostálgico de povos migrantes e do folclore com acentos bucólicos. Já no Sul, repousa a inspiração nos ritos do nascimento e dos funerais.

Assim, caminhando ao lado dos carros alegóricos, o público participa da comitiva dos reis, composta por músicos e bobos da corte, carregadores, guardas e chefes de protocolo e pequenos reinos ambulantes. Ao final, no encontro de todos na Árvore dos Reis, uma estrutura metálica se abre em três galhos para performances de nove acrobatas.
...
VAMOS PARTICIPAR

Sobre a Companhia Transe Express

Fundada há vinte e cinco anos pelos artistas Gilles Rhode e Brigitte Burdin, a trupe francesa Transe Express se caracteriza por se apresentar em espaços abertos, indo ao encontro do público. Os fundadores também assinam a direção artística da companhia. As criações privilegiam principalmente a rua e os espaços não convencionais. Suas apresentações buscam surpreender o público em seu cotidiano com aventuras inéditas para envolver, embalar e brincar. Em seus espetáculos são utilizados uma gama de gêneros artísticos e modos de expressão como música, dança, artes plásticas, circo, fogo, literatura, metalurgia, entre outros elementos presentes em suas adaptações.

A Companhia Transe Express está instalada em Eurre, na região da Drôme. La gare à Coulisses é o nome desta base de Artes da Rua, onde a companhia desenvolve um trabalho de criação. No total a equipe de produção da companhia é composta por mais de 100 artistas, entre eles atores, violonistas, dançarinos, percussionistas, cantores, trapezistas, produtores, ferreiros e outros, que realizam regularmente os projetos da companhia: criações efêmeras, e espetáculos sempre muito próximos das pessoas, aéreos ou de evoluções em desfiles.

A Companhia já esteve no Brasil, em 2007, com passagens pelo Estado de São Paulo (Festival Internacional de Teatro de Rio Preto e Vale do Anhangabaú) e no Paraná. Eles também têm em seu currículo a Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de Albertville 1992, no Canadá, Jogos Olímpicos de Atenas 2004, Encerramento do Ano da França na China, em 2005, Abertura do Campeonato do Mundo de Esqui, em 2009, além de outras apresentações.

informações colhidas: Xauí Peixoto
(85) 88524544
xauipeixoto@gmail.com ou hotmail.com
www.xauipeixoto.blogspot.com

Nenhum comentário:


FAZENDO COM AMOR!!!!!!

FAZENDO COM AMOR!!!!!!

EDUCAR E BRINCAR...

PROJETO RESGATE DA PSICOMOTRICIDADE ATRAVÉS DOS RECURSOS NATURAIS.

TRAILERS - SLIDES - •Documentários, Entrevistas

EDUCAÇÃO - AMBIENTE - DESENVOLVIMENTO - POLÍTICA - ATITUDE - CULTURA 

NOSSOS MESTRES NA LITERATURA INFANTOJUVENIL

A voz do autor no rádio...

Falar e ouvir... uma questão pessoal...

Um pouco de sua história...

Conversando com autores...

Tatiana Belinky, a escritora que queria ser Emília...

Histórias que nos acompanham...

PAI DA TURMA DA MÔNICA...

Uma contadora especial...

Histórias para ouvir e contar... O clássico mundial A Árvore Generosa.

A ARTE DE CONTAR HITÓRIAS...

A História Mais Longa do Mundo (adaptação)

História Marcelino Pedregulho (adaptação)

Divirtam-se... CRIANÇAS.

Projeto UCA


CAMINHO JOVEM... ESPERANÇA!!!!

Música com o corpo "Barbatuques"

"TEMPO...TEMPO...TEMPO... VOU TE FAZER UM PEDIDO"

O Ponto de Mutação de Fritjof Capra

A TEIA DA VIDA...

Educação Ecológica... Entevista com Capra.

Humberto Maturana e Ximena - Encontro... Reflexão... 1 de 8 vídeos

REPORTAGEM: Brincadeiras

Professora Vania Cavalari Psicomotricidade. ...

entre no site e assista a entrevista http://www.sabertv.net/portal/mediacenter/view/276/psicomotricidade/

POESIA DE AMOR...

texto "O direito de ser criança" de Ruth Rocha e som "Dias Melhores" de Jota Quest.

EDUCAR...

Limites...

<a href="http://video.msn.com/?mkt=pt-BR&amp;from=sp&amp;vid=0f517149-43f6-4d81-b88c-e520ef3b4d42" target="_new" title="Como lidar com o filhos dos outros">Video: Como lidar com o filhos dos outros</a>

Brincar é aprender...

Aprendendo sempre... PSICOMOTRICIDADE

http://www.animacorpus.net/psicomotricidade/

APRENDER E EDUCAR.

EDUCAR E BRINCAR... CRESCER...

Aprender...Educação Infantil.

Educar e aprender...

Infância- Tempo de construir valores...

Educar... filho faz por imitação...

Educar e aprender... Transformação...

Video = Ciência estuda o que e passa no cérebro dos bebês

Educar... Aprender...

EDUCAR E BRINCAR. APRENDER COM A NEUROCIÊNCIAS...

PROJETO RESGATE DA PSICOMOTRICIDADE ATRAVÉS DOS RECURSOS NATURAIS.

A EMOÇÃO ESTAR NO AR....

MEU AMIGO BICHO!!!!!